Wells Fargo substitui Bank of America por dois bancos menores em indicações no setor

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 22.03.2023 14:46

Por Sam Boughedda

O Wells Fargo (NYSE:WFC) retirou o Bank of America (NYSE:BAC) da sua lista de Signature Picks, em uma nota emitida aos clientes na quarta-feira, 22, mas manteve a classificação de “overweight” (acima da média) para a ação. Além disso, adicionou PNC Financial Services (NYSE:PNC) e U.S. Bancorp (NYSE:USB) à lista.

Os analistas disseram na nota que ainda recomendavam o BAC, mas reconheciam que o catalisador gerado pelas elevações de juros do Fed ficou menor e que sua história está mais ligada aos resultados com o tempo.

“Para nós, os catalisadores para bancos de grande capitalização incluem a eliminação do 'desconto de crise bancária' e, em algum momento, o 'desconto de recessão'. No curto prazo, vemos uma vantagem maior para PNC e USB, que agora classificamos acima do BAC", escreveram os analistas.

O Wells Fargo ainda acredita que o Bank of America se beneficiou da recuperação da Covid no que se refere a crédito, taxas, retorno de capital e reputação".

“O BAC é líder em tecnologia entre os bancos, o que deve ajudá-lo a aumentar ainda mais sua participação em depósitos rumo à meta de um quarto nos EUA e ajudar em seu esforço de mostrar uma alavancagem operacional superior”, acrescentaram. "No setor, o BAC é um Golias, no momento em que o gigante está com vantagem."

Eles disseram que o PNC é um banco de baixo risco, com tecnologia de ponta, enquanto o USB se destacou com sua gestão prudente do risco, dívidas com melhores ratings do segmento e consistência nos resultados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações