Winity diz que 'recebeu com entusiasmo' a aprovação do Cade para acordo com Telefônica

Estadão Conteúdo

Publicado 13.09.2023 11:56

Atualizado 13.09.2023 15:32

Winity diz que 'recebeu com entusiasmo' a aprovação do Cade para acordo com Telefônica

A Winity, empresa de infraestrutura de telecomunicações criada pelo Pátria, publicou um comunicado afirmando que recebeu com entusiasmo a decisão do Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que aprovou nesta quarta-feira, 13, o acordo de compartilhamento de frequências de rede. A decisão se deu sem restrições, por maioria de votos.

A maior parte do tribunal reconheceu que, embora a operação levante preocupações concorrenciais, nesse caso específico essas questões devem ser endereçadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que atualmente julga a anuência prévia do acordo, conforme noticiou mais cedo o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

"A Winity recebeu com entusiasmo a decisão. A maioria dos membros do Tribunal do Cade, após ouvir toda a indústria e seguindo o voto do conselheiro relator, reconheceu o racional econômico da operação e sua importância para viabilizar o modelo de negócios inaugurado pela Winity e o cumprimento da política pública buscada pela Anatel, gerando eficiências relevantes para o mercado de telecomunicações brasileiro", declarou a empresa, em nota.

A Winity afirmou que a decisão vai em linha à recomendação técnica da Superintendência Geral do Cade que, em maio deste ano, após realizar os estudos técnicos aprofundados sobre os acordos, já havia emitido parecer detalhado favorável à operação.

Ao todo, o plano de negócios da Winity prevê a instalação de até 19 mil sites de telecomunicações em todo o País até 2029. Serão R$ 12 bilhões investidos nos próximos 10 anos. A empresa atuará na expansão do 4G e na implantação do 5G por meio da cobertura de 625 localidades e mais de 2 mil trechos de rodovias.

Na Anatel, o julgamento sobre o acordo do compartilhamento de frequência de rede entre a Winity e a Telefônica Brasil (BVMF:VIVT3) será retomado no dia 15. O julgamento foi suspenso no dia 1º, após o conselheiro Vicente Aquino da pedir vistas ao processo. O relator do processo na Anatel, conselheiro Alexandre Freire, votou a favor da aprovação mediante condicionantes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações