'WSJ': empresas de telecomunicações da China pedem para manter listagem nos EUA

Estadão Conteúdo

Publicado 22.01.2021 07:12

Atualizado 22.01.2021 10:40

'WSJ': empresas de telecomunicações da China pedem para manter listagem nos EUA

Grandes empresas de telecomunicações da China pediram à New York Stock Exchange (Nyse) que reconsidere planos de encerrar a listagem de suas ações, no último lance da polêmica sobre se essas companhias devem ou não ter aval para ser negociadas nos mercados americanos, segundo o The Wall Street Journal (WSJ).

Em comunicados divulgados em Hong Kong na quinta-feira (21), China Mobile, China Unicom e China Telecom disseram que apresentaram pedidos para que a Nyse reverta a decisão de cancelar suas American Depositary Receipts (ADRs). Também pediram que a interrupção de negócios com suas ADRs seja suspensa neste meio tempo.

Os pedidos vieram horas depois de o democrata Joe Biden tomar posse como presidente dos EUA. Em seu primeiro dia de governo, Biden assinou 17 decretos, revertendo algumas das principais políticas de seu antecessor, o republicano Donald Trump.

Em novembro, Trump emitiu decreto impedindo americanos de investirem numa série de empresas chinesas que, de acordo com Washington, apoiavam o setor militar chinês. A ordem impede investidores dos EUA de comprar ativos dessas companhias desde o último dia 11.

A Nyse não respondeu de imediato a uma solicitação do WSJ para comentar o assunto.

Na prática, o cancelamento das ADRs tem pouco impacto nas três empresas e todas elas também estão listadas em Hong Kong, onde suas ações vem sendo impulsionadas este mês por um novo fluxo de investimentos vindo da China continental.

h2 Cnooc /h2

O compilador de índices MSCI anunciou ontem que vai retirar as ações listadas em Hong Kong da petrolífera chinesa Cnooc (HK:0883) (SA:C1EO34) de alguns de seus índices de referência na terça-feira (26). Nesta sexta-feira, a ação da Cnooc sofreu um tombo de 5,57% na Bolsa de Hong Kong.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações