XP eleva exposição a shoppings e aposta na retomada em carteira recomendada

Money Times

Publicado 04.02.2020 13:26

Atualizado 04.02.2020 13:41

Para a XP Investimentos, a correção recente dos fundos imobiliários foi um movimento não correlacionado com as expectativas da atividade econômica.

“Apesar da performance negativa no início do ano, os fundamentos que embasam a nossa perspectiva positiva para o setor permaneceram inalterados”, aponta o analista Renan Manda.

A corretora lista os seguintes pontos para o otimismo: expectativa de crescimento de 2,31% no PIB e redução das projeções de inflação e Selic para 3,47% e 4,25% – respectivamente.

“Nesse cenário de recuperação econômica, juros baixos e inflação controlada, continuamos vendo uma forte avenida de crescimento para o segmento imobiliário nos próximos anos”, projeta a XP.

Rebalanceamento em foco

Em relação à carteira recomendada de janeiro, Manda elevou a exposição ao setor de shopping centers e reduziu a participação no segmento de lajes corporativas.

A XP Investimentos retirou o Pátria Edifícios Corporativos (PATC11 (SA:PATC11)) para recomendar os fundos Kinea Índice de Preços (KNIP11), CSHG Logística (HGLG11) e HSI Malls (HSML11).

Desta forma, a distribuição dos segmentos ficou da seguinte forma: shoppings (30%), logística (27,5%), ativos financeiros (25%), lajes corporativas (12,5%) e fundo de fundos (5,0%).

Confira a carteira recomendada de fevereiro:

Código do ativo Nome do fundo Segmento Peso

RBRF11 RBR Alpha Fundo de Fundos Fundo de Fundos 5%
VGIR11 Valora RE III Recebíveis 10%
CPTS11B Capitânia Securities Recebíveis 10%
KNIP11 Kinea Índice de Preços Recebíveis 5%
XPIN11 XP Industrial Logística 12,5%
SDIL11 SDI Logística Logística 7,5%
HGLG11 CSHG Logística Logística 7,5%
MALL11 Malls Brasil Plural Shoppings 5%
VISC11 Vinci Shopping Centers Shoppings 10%
HSML11 HSI Malls Shoppings 5%
XPML11 XP Malls Shoppings 10%
RCRB11 Rio Bravo Renda Corporativa Escritórios 5%
HGRE11 CSHG Real Estate Escritórios 7,5%
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Money Times

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações