XP retira Banco do Brasil e corta Petrobras em carteira

Money Times

Publicado 03.07.2017 10:21

XP retira Banco do Brasil e corta Petrobras em carteira

Money Times - A XP Investimentos manteve a postura de uma carteira mais defensiva neste mês de julho e cortou ainda mais a exposição de ações de empresas que podem ser mais afetadas pela crise política, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (30).

“Reduzimos exposição a papéis ligados ao governo, que via de regra possuem beta elevado e procuramos incluir ou aumentar a participação de ativos resilientes e/ou ‘quality papers’ que apresentem potencial de upside”, destacam os analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz.

A exposição aos ativos da Petrobras foi reduzida de 10% para 5%, enquanto os do Banco do Brasilforam retirados. O setor financeiro permanece como o preferido da XP, sendo o Itaú a top pick.

“Mantivemos nossa posição no setor de consumo mesmo após um mês desafiador em termos de bolsa. Na realidade, acreditamos que a forte queda de papéis como Lojas Americanas e Pão de Açúcar tenham aberto oportunidade, dado que a perspectiva de melhora nos fundamentos para o ano se mantém”, ressaltam.

A Carteira XP apresentou queda de 2,3% no mês de junho, enquanto o Ibovespa recuou 0,8%

O portfólio é composto por Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Petrobras (SA:PETR4) , WEG (SA:WEGE3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Vale (SA:VALE5), BM&FBovespa (SA:BVMF3), Raia Drogasil (SA:RADL3), Cosan (SA:CSAN3), BB Seguridade (SA:BBSE3), Lojas Americanas (SA:LAME4), Suzano (SA:SUZB5), Telefônica Brasil (SA:VIVT4) e M.Dias Branco (SA:MDIA3).

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações