XP tira BB de carteira mensal por incerteza política; eleva previsão para Ibovespa

Investing.com

Publicado 01.02.2021 10:58

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os analistas da XP Investimentos retiraram Banco do Brasil (SA:BBAS3), Gerdau (SA:GGBR4), C&A (SA:CEAB3) e Petrobras (SA:PETR4) da carteira recomendada de fevereiro para a entrada de Bradesco (SA:BBDC4), Marfrig (SA:MRFG3), GPA (SA:PCAR3) e Rede D’Or, também elevando o alvo do Ibovespa de 130 mil pontos ara 135 mil pontos no final de 2021.

Segundo os analistas, em relatório publicado neste domingo (31), o papel do Banco do Brasil sai da carteira por conta do cenário político desfavorável no curto prazo e da expectativa de resultados mais fracos em relação aos pares.

LEIA MAIS: BTG adiciona Rede D’Or e PagSeguro (NYSE:PAGS) à carteira de fevereiro; mantém ações globais

Ainda assim, a corretora manteve a visão de longo prazo positiva para o banco devido aos múltiplos descontados e à carteira de crédito protegida.

No lugar, os analistas colocaram Bradesco por conta dos múltiplos, da fonte de receitas diversificada e protegida e da expectativa de resultados melhores para o quarto trimestre de 2020.

A XP também retirou Gerdau por conta dos riscos de curto prazo provenientes de uma maior volatilidade no setor siderúrgico doméstico, enquanto a visão de longo prazo permanece positiva para aços longos.

LEIA MAIS: De olho na liderança, XP dobra time de fusões e aquisições

No lugar, a corretora colocou Marfrig por conta de um deslocamento entre a performance de ações e o cenário fundamentalista. O câmbio, por sua vez, deveria contrapor parte da alta da matéria-prima, sustentando margens melhores na exportação, dizem os analistas.

h2 Varejistas e Petrobras/h2

A corretora também substituiu C&A por GPA por entender que a dinâmica de resultados de curto prazo é mais favorável para o setor de supermercados, “dado que a crise da Covid-19 ainda é uma realidade e os consumidores ainda estão, em sua maioria, em casa”.

Os analistas também retiraram Petrobras, pois o mês de janeiro foi marcado por um aumento da percepção de risco com relação às ações da empresa, principalmente devido ao noticiário negativo sobre a política de preços de combustíveis praticada pela companhia.

LEIA MAIS: Petrobras não recebe ofertas válidas para terminal de GNL e reabre processo

Assim, a corretora escreve que o curto prazo pode ser um momento de cautela para a empresa abrindo espaço para nomes como Rede D’Or, que a XP acredita estar bem posicionada para capturar uma oportunidade de crescimento orgânico e inorgânico via fusões e aquisições.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações