XP vê compra da TwoFlex como estratégica para a Azul; ações operam em queda

Investing.com

Publicado 15.01.2020 10:23

Atualizado 15.01.2020 11:09

XP vê compra da TwoFlex como estratégica para a Azul; ações têm nova alta

Por Gabriel Codas

Investing.com - Na tarde de ontem, a Azul (SA:AZUL4) anunciou a compra da empresa de taxi aéreo TwoFlex. Para a XP Investimentos, apesar de se tratar de uma empresa aérea com participação pequena no mercado doméstico (menos de 0,1% em termos de oferta em 2019), o negócio é positivo já que a aquisição embute os 14 slots (ou direito a um horário de pouso e decolagem) na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas, que é um dos aeroportos mais movimentados do Brasil.

Os analistas destacam que companhia já havia recebido 15 slots na pista principal após a redistribuição com a saída da Avianca. Para eles, a operação é positiva para a Azul (SA:AZUL4), sustentada pelo fato de a companhia potencialmente usufruir de uma capacidade maior em um aeroporto de alto tráfego e ampliar sua exposição a novas cidades por meio de rotas já operadas pela TwoFlex.

Depois de encerrar a jornada da véspera com alta de 1,53%, a Azul (SA:AZUL4) registrava queda de 0,27% a R$ 59,03, por volta das 11h07, após registrar alta no início do pregão com máxima de R$ 59,80.

O negócio, antecipado pela Reuters mais cedo citando fonte, é avaliado em 123 milhões de reais e dará à malha da Azul (SA:AZUL4) 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex, empresa oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation, a TwoFlex tem 18 aeronaves Cessna Grand Caravan, com as quais atende principalmente o Centro-Norte do país.

Para a Azul (SA:AZUL4), a transação é uma ofensiva dupla. Já dona da maior malha aérea do país, com cerca de 200 destinos, a empresa fecha uma porta para eventual avanço da rival Gol (SA:GOLL4), que em 2019 havia feito uma parceria para vender passagens para destinos regionais por meio da TwoFlex.

Ao mesmo tempo, a Azul (SA:AZUL4) amplia as opções para ligação entre as capitais paulista e fluminense, já que a TwoFlex obteve em setembro passado licenças da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos entre o aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e o terminal de Congonhas, com seis voos diários, três partindo de cada cidade. A Two Flex tem 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações