Ações da Sky saltam para máxima em 18 anos com Comcast e Fox em batalha de ofertas

Reuters  |  Autor 

Publicado 12.07.2018 14:56

Ações da Sky saltam para máxima em 18 anos com Comcast e Fox em batalha de ofertas

Por Kate Holton e Maiya Keidan

LONDRES (Reuters) - As ações da Sky saltaram para o maior nível em 18 anos nesta quinta-feira, com os investidores apostando que a disputa pelo grupo europeu de TV a cabo prosseguirá, depois que a oferta de 34 bilhões de dólares da Comcast superou a proposta feita por Rupert Murdoch apenas algumas horas antes.

A Comcast, maior grupo de entretenimento do mundo, disse na quarta-feira que tinha o apoio dos diretores independentes da Sky para uma oferta de 14,75 libras por ação, apenas 16 horas depois que a Twenty-First Century Fox ofereceu 14 libras por ação.

A velocidade com que Brian Roberts, da Comcast, fez a contraproposta mostra quão determinado ele está em comprar a britânica Sky, que transmite esportes, filmes e programas de TV para 23 milhões de lares em toda a Europa.

As ações da Sky chegaram a 15,41 libras nesta quinta-feira, avaliando a empresa em 26,4 bilhões de libras (35 bilhões de dólares), conforme os investidores apostavam que os concorrentes teriam de pagar mais para garantir a vitória.

As ações da Sky subiram 95 por cento desde que a Fox fez sua primeira oferta em 2016, e tiveram uma alta de 55 por cento em 2017.

A briga é parte de uma batalha maior travada na indústria do entretenimento, já que o crescimento do Netflix e da Amazon está forçando os gigantes da mídia tradicional a gastarem dezenas de bilhões de dólares para acompanhar o ritmo.

A Comcast e a Walt Disney travaram outra batalha de 70 bilhões de dólares para comprar a maior parte dos ativos da Fox, incluindo a Sky, e a Disney está apoiando Murdoch em sua busca pela empresa britânica. Murdoch possui 39 por cento da Sky, que ele ajudou a fundar.

O impasse coloca os maiores nomes do setor uns contra os outros, com Roberts, a família Murdoch e Bob Iger, da Disney, envolvidos em um jogo multibilionário de xadrez para reformular o negócio de entretenimento global.

(Por Kate Holton e Maiya Keidan)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações