Ações da Viacom caem por preocupações com queda nas vendas para TV paga

Reuters

Publicado 04.08.2017 13:57

Ações da Viacom caem por preocupações com queda nas vendas para TV paga

NOVA YORK (Reuters) - As ações da Viacom chegaram a cair 13 por cento nesta sexta-feira, um dia depois que a dona da MTV e do Comedy Central previu vendas mais baixas para as TVs pagas e serviços de vídeo nos Estados Unidos neste trimestre.

As redes de televisão norte-americanas estão sob pressão, à medida que espectadores migram para o conteúdo audiovisual em celulares e tablets, e para serviços como o Netflix e Amazon.com que fornecem seus próprios conteúdos.

A Viacom disse que as vendas nos EUA para canais pagos afiliados e empresas de streaming de vídeo que pagam para transmitir seus programas aumentaram 4 por cento no terceiro trimestre fiscal para 1,01 bilhão de dólares, em grande parte devido ao momento de alguns negócios com os serviços de streaming.

Mas a empresa espera uma queda de um dígito nas vendas no trimestre atual para os provedores de canais pagos dos Estados Unidos.

Os resultados seguem um anuncio feito na segunda-feira de que a Discovery Communications (NASDAQ:DISCA) está comprando a Scripps Networks Interactive (NASDAQ:SNI), uma união que a Viacom também buscou, por 11,9 bilhões de dólares, em um acordo que deve dar mais poder de negociação para a empresa combinada, à medida que busca novas audiências.

Os analistas do Deutsche Bank disseram que as futuras negociações da Viacom com os distribuidores são "desafiadoras".

(Por Anna Driver e Sheila Dang)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações