Ações do Twitter recuam após 'pílula de veneno' conter ataque de Musk e companhia

Investing.com

Publicado 19.04.2022 06:34

Por Geoffrey Smith 

Investing.com -- As ações do Twitter (NYSE:TWTR)  recuavam 10,1%, a US$ 47,96 por volta das 13h38 desta terça-feira, devolvendo parte dos ganhos da segunda-feira em resposta aos anúncios do interesse de firmas de private equity pela empresa de redes sociais sob cerco.

Já no pré-market, os papéis da companhia caíam, depois que o Dow Jones divulgou que a Apollo Global Management (NYSE:APO) cogitou participar da batalha pelo controle da empresa. A Reuters havia divulgado um possível interesse também por parte da Thoma Bravo. 

Na semana passada, o conselho de administração do Twitter (SA:TWTR34) rejeitou uma oferta hostil de US$ 43 bilhões feita pelo CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA), Elon Musk, além de aprovar o mecanismo de defesa conhecido como poison pill, ou "pílula de veneno", o que impediria Musk de acumular mais de 15% de participação na empresa. No entanto, o conselho pode ser forçado a lidar com a Musk se um número suficiente de acionistas sair em apoio a ele.

Musk anunciou no início de abril que tinha acumulado uma participação "passiva" de 9,2% na empresa, mas rejeitou a oferta de um assento no conselho de administração após não conseguir chegar a um denominador comum com a administração quanto a uma estratégia futura.

Musk tem se posicionado contra a chamada “censura” da empresa contra vozes fora do mainstream, afirmando que seus planos de tomada de controle são uma defesa da liberdade de expressão. Entretanto, o ex-CEO do Reddit, Yishan Wong, disse num fio do Twitter viralizado no fim de semana que Musk subestima a necessidade de moderação de conteúdo, bem como a dificuldade da tarefa. Ele alertou Musk contra a tomada de controle.

"Não consigo decidir se prefiro que Elon, o Interessantíssimo Herói de Tech, assuma o Twitter, ou que Elon, o Heróico Aventureiro Espacial, não desperdice seu tempo tentando resolver as flamewars da internet", comentou Wong. 

Wong também destacou a tensão entre os objetivos conflitantes de Musk e dos atuais acionistas do Twitter. 

"Será que achamos que o problema é que o Twitter não está ganhando dinheiro o bastante, ou que ele não está defendendo suficientemente a liberdade de expressão?" Wong argumentou. "Qual a certeza que temos de que alcançar os dois objetivos estão intimamente correlacionados?"

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações