Agência dos EUA busca detalhes sobre novos cigarros eletrônicos

Reuters  |  Autor 

Publicado 12.10.2018 13:29

Agência dos EUA busca detalhes sobre novos cigarros eletrônicos

Por Chris Kirkham

LOS ANGELES (Reuters) - Confrontada com a proliferação de novos cigarros eletrônicos e um aumento acentuado de uso entre jovens, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) enviou cartas nesta sexta-feira a 21 fabricantes de cigarros eletrônicos buscando informações para avaliar se os produtos estão sendo comercializados ilegalmente.

Uma decisão da FDA proibiu a venda de novos produtos de cigarros eletrônicos após agosto de 2016 sem aprovação reguladora. Em setembro, a Reuters relatou que startups e grandes companhias de tabaco lançaram mais de uma dúzia de novos produtos de cigarros eletrônicos com alto índice de nicotina aos moldes dos populares aparelhos da Juul após a FDA impor o prazo.

A agência enviou nesta sexta-feira cartas para companhias incluindo Reynolds American Inc (NYSE:RAI), uma unidade da British American Tobacco (LON:BATS) Plc, que fabrica o Vuse Alto Device, pedindo evidências de que os produtos estavam no mercado antes da data de agosto de 2016.

O comissário da FDA, Scott Gottlieb, disse que a agência “não irá permitir a proliferação de cigarros eletrônicos” sendo vendidos sem aprovação devida e “irá tomar ação rápida quando companhias estiverem contornando a lei”.

A agência também enviou cartas à Fontem Ventures, uma unidade da Imperial Brands (LON:IMB) Plc, buscando informações sobre seus cigarros eletrônicos myblu, assim como companhias menores, incluindo Kandypens, Myle Vapor e VGOD.

Se a FDA determinar que os cigarros eletrônicos foram apresentados após o prazo de agosto de 2016, as companhias podem enfrentar multas e ter seus produtos retirados de prateleiras de lojas. Gottlieb disse que a agência está preocupada com a presença sabores em diversos produtos, que ele disse ser “um dos principais impulsionadores do apelo jovem de cigarros eletrônicos”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações