Airbnb muda sistema de taxas de olho em anfitriões de grande porte

Reuters

Publicado 07.12.2020 10:47

Por Jane Lanhee Lee e Krystal Hu

(Reuters) - O Airbnb (NASDAQ:ABNB) está exigindo que anfitriões profissionais de fora da América do Norte incluam todas as taxas de serviço no valor mostrado aos hóspedes, uma medida que reflete como as plataformas rivais operam.

O Airbnb exigirá que os anfitriões que usam software de terceiros gerenciem suas reservas para eliminar a "taxa de serviço" paga pelos hóspedes que é tradicionalmente incluída no preço listado. Em vez disso, os hosts pagarão uma taxa padrão de 15%, em vez dos 3% que pagam agora.

Os anfitriões entrevistados pela Reuters disseram que esperam que a maioria aumente seus preços para compensar a taxa maior, sem alterar o valor total para a maioria dos hóspedes e para o Airbnb.

A nova estrutura de taxas surge no momento em que a plataforma de aluguel de residências com sede em San Francisco, nos EUA, se prepara para sua oferta pública inicial nesta semana. O Airbnb disse que os primeiros testes mostram que o preço simplificado ajudou a gerar 17% a mais de reservas.

"Seguindo o feedback dos anfitriões, recentemente introduzimos uma estrutura de taxas simplificada apenas para anfitriões profissionais que se conectam à nossa API em determinados países", disse o porta-voz do Airbnb, Christopher Nulty. "Nossa estrutura de taxas para anfitriões individuais permanece inalterada."

O Airbnb se recusou a fazer comentários sobre algumas críticas dos anfitriões sobre a mudança, citando um período de silêncio antes de seu IPO.

O presidente-executivo da plataforma de software de gerenciamento de anúncios, Vincent Breslin, disse que hotéis e administradores profissionais de propriedades pediram a mudança para facilitar a listagem em diferentes plataformas com um mesmo preço.