Após suspender IPO, Multilaser amplia previsões para 2018

Reuters

Publicado 15.10.2018 19:43

Após suspender IPO, Multilaser amplia previsões para 2018

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de produtos eletrônicos Multilaser Industrial (SA:MLAS3) está caminhando para fechar 2018 com desempenho superior ao informado meses atrás a investidores quando se preparava para listar suas ações na bolsa paulista.

"Nossa receita bruta e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) devem ser maiores do que os que prevíamos para o ano", disse em entrevista à Reuters o presidente-executivo da Multilaser, Renato Feder.

A previsão atual da empresa é de faturamento bruto de cerca de 2,4 bilhões de reais para este ano. No prospecto preliminar da oferta de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a receita bruta anualizada do primeiro trimestre apontava para cerca de 2 bilhões de reais neste exercício. A Multilaser teve receita líquida de 1,5 bilhão de reais em 2017, alta de 31,7 por cento sobre o ano anterior.

Já o Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, na sigla em inglês) estimado para 2018 é agora de 315 milhões de reais, contra montante anualizado de cerca de 270 milhões de reais registrado no prospecto.

Segundo Feder, essa expansão maior reflete em parte o forte crescimento das receitas em novos negócios, como produtos para bebês (brinquedos, mamadeiras, carrinhos) e fibra ótica.

"Em ambos os casos, são crescimentos acima de 200 por cento em relação ao mesmo período do ano passado", disse o executivo.

A Multilaser afirma que também detém cerca de 65 por cento do mercado de pendrives, 32 por cento dos cartões de memória e de 26 por cento dos tablets no país. A empresa, que tem duas fábricas no Brasil, também fabrica smartphones, notebooks e acessórios de computador, áudio e vídeo, segurança eletrônica. A maioria dos componentes dos produtos eletrônicos são importados da China.

A companhia pediu registro para IPO na segunda quinzena de maio, no meio da greve dos caminhoneiros que paralisou o país. Os efeitos negativos dessa paralisação sobre a atividade econômica e a subsequente queda forte das ações brasileiras acabaram fazendo a Multilaser suspender os planos de estreia na bolsa.

Como a volatilidade no mercado acionário se manteve nos meses seguintes, diante do início da corrida presidencial e incertezas sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos, todas as empresas que planejavam vender ações no mercado engavetaram os planos.

"Estamos pensando se vamos retomar a operação, mas só vamos tentar de novo se tivermos certeza", disse Feder.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações