Apple terá queda de receita por problemas de oferta e demanda fraca, projeta Barclays

Investing.com

Publicado 12.12.2022 09:24

Atualizado 12.12.2022 10:16

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - Analistas do Barclays (LON:BARC) reiteraram a classificação de neutra e o preço-alvo de US$ 144 para as ações da Apple (NASDAQ:AAPL) (BVMF:AAPL34).

Eles continuam cautelosos com a gigante da tecnologia, após a receita de fornecedores de Taiwan em novembro ficar 19% abaixo dos níveis sazonais, com destaque para Foxconn (TW:2354) e Pegatron (TW:4938). Esse indicador rastreia quatorze fornecedores com sede em Taiwan com exposição à Apple variando de 10% a 75%.

“Os números abaixo dos níveis sazonais para novembro não surpreendem por dois motivos: 1) problemas de produção da Foxconn na fábrica de Zhengzhou, devido a restrições e transtornos ocasionados pela pandemia; 2) forte produção antes de setembro, fazendo com que a produção no 4º tri ficasse abaixo dos níveis sazonais. A Foxconn também fez projeções fracas de resultados para o 4º tri no mês passado, estimando que a receita com smartphones no período registrasse um declínio ano a ano”, escreveram os analistas em nota aos clientes.

Com isso, os analistas estimam que a receita com iPhones terá uma queda de um dígito médio na comparação anual durante o trimestre de dezembro. Isso se compara ao consenso ‘alto demais’ de Wall Street, que projeta uma queda de 2% na receita com iPhones”, acrescentaram.

Eles também veem um “impacto maior no LPA, devido a um mix menos favorável do IP14 para o trimestre de dezembro".

“A redução de 15-20M de unidades no trimestre de dezembro se tornou agora nosso cenário-base, com a utilização da Foxconn sem crescer na velocidade que se esperava anteriormente. Os dados recentes de vendas opacas na China também confirmam o viés negativo no futuro próximo", complementaram.

As ações da Apple registravam uma alta de cerca de 0,5% antes da abertura em Nova York, após fecharem a US$ 142,16 na sexta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações