Autoridades dos EUA alertam Congresso sobre ameaça de ataques cibernéticos em eleição de 2018

Reuters  |  Autor 

Publicado 22.05.2018 15:44

Autoridades dos EUA alertam Congresso sobre ameaça de ataques cibernéticos em eleição de 2018

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades de primeiro escalão do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertaram o Congresso nesta terça-feira que a Rússia está realizando esforços para interferir nas eleições parlamentares de meio de mandato de 2018 no momento em que o governo federal se prepara para liberar 380 milhões de dólares de um fundo para a segurança eleitoral aos Estados.

Em uma reunião à qual compareceram de 40 a 50 membros da Câmara dos Deputados de 435 integrantes, os chefes do FBI, do Departamento de Segurança Interna e da Inteligência Nacional pediram aos parlamentares que instruam Estados e cidades que realizarão eleições a estarem preparados para ameaças.

A secretária do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, disse aos repórteres que concorda que a Rússia está tentando influenciar as votações de 2018.

"Nós os vemos continuando a realizar campanhas de influência externa", afirmou Kirstjen, mas acrescentando não haver prova de que Moscou esteja visando disputas específicas.