CORREÇÃO-Bezos, da Amazon, lidera lista de mais ricos da Forbes; pandemia enfraquece Trump

Reuters

Publicado 08.09.2020 11:05

Atualizado 08.09.2020 15:45

(Corrige 2º parágrafo para esclarecer que foram perdidos cerca de 11 milhões de empregos desde fevereiro)

Por Sheila Dang e Catherine Koppel

(Reuters) - O presidente-executivo da Amazon (NASDAQ:AMZN), Jeff Bezos, liderou a lista de norte-americanos mais ricos da Forbes pelo terceiro ano seguido, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caiu no ranking devido aos impactos da pandemia de coronavírus em seus edifícios de escritórios, hotéis e resorts, disse a revista nesta terça-feira.

A riqueza agregada da lista Forbes 400 atingiu um recorde de 3,2 trilhões de dólares, e os norte-americanos mais ricos continuaram a se sair bem, apesar de a Covid-19 estar devastando a economia e ter custado cerca de 11 milhões de empregos nos EUA em comparação com fevereiro.

Eric Yuan, presidente-executivo da Zoom Video Communications, dona de um aplicativo que se tornou onipresente na era do home office, foi um dos 18 novatos da lista com um patrimônio líquido de 11 bilhões de dólares.

Trump caiu para a posição 352, de 275 do ano passado, já que seu patrimônio líquido diminuiu de 3,2 bilhões para 2,5 bilhões de dólares por causa do impacto da pandemia em seus negócios imobiliários.