BlackBerry leva plataforma de gerenciamento de dispositivo para a nuvem

Reuters

Publicado 02.03.2015 11:43

BlackBerry leva plataforma de gerenciamento de dispositivo para a nuvem

TORONTO (Reuters) - A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira que planeja oferecer uma versão na nuvem de sua plataforma de gerenciamento de dispositivos BES12, uma medida que tornará o serviço mais acessível para pequenas e médias empresas que precisam tornar dispositivos seguros em suas próprias redes.

A BlackBerry construiu sua reputação em torno da capacidade de gerenciamento e segurança de dispositivos, atendendo principalmente às necessidades de grandes agências governamentais e corporações.

Com a segurança de dados se tornando cada vez mais importante, e diversas novas empresas no campo mordendo seus calcanhares, a BlackBerry disse que está agora ampliando suas ofertas.

A nova plataforma BES12 administra e torna seguros não apenas dispositivos fabricados pela companhia, mas também aqueles que funcionam com o sistema Android, do Google, iOS, da Apple, e a plataforma Windows, da Microsoft. A plataforma também pode administrar e tornar seguros equipamentos de diagnósticos médicos, maquinário industrial e até mesmo carros.

Oferecendo uma versão baseada em nuvem mais barata do sistema, a BlackBerry espera atrair uma gama mais ampla de pequenas e médias empresas que precisam dessas capacidades, mas que não são capazes de instalar e administrar caros servidores próprios.

"Estamos tentando ampliar o espaço de administração de mobilidade corporativo", disse o vice-presidente de operações da BlackBerry, Marty Beard, com teleconferência com a mídia. "E uma versão na nuvem realmente nos permite ampliar nossa presença".

A nova oferta baseada em nuvem, revelada na conferência Mobile World Congress em Barcelona nesta segunda-feira, será lançada para consumidores ainda neste mês.

(Por Euan Rocha)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações