BMW revela planos de usar baterias cilíndricas em novos veículos elétricos a partir de 2025

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 09.09.2022 10:36

Atualizado 09.09.2022 12:48

Por Scott Kanowsky

Investing.com – A Bayerische Motoren Werke AG (ETR:BMWG) anunciou que utilizará células de bateria cilíndricas em seus novos veículos elétricos que devem estrear em 2025, na tentativa de acelerar o tempo de carregamento e aumentar a autonomia dos carros.

A fabricante de veículos de luxo da Alemanha declarou que celebrou contratos de produção “de vários bilhões” de euros com a CATL (SZ:300750) e EVE Energy (SZ:300014), da China. Ambas as empresas fabricarão as baterias para as quatro gigafactories na China e Europa, com uma capacidade anual total de até 20 gigawatts/hora, acrescentou a BMW.

Duas outras fábricas estão previstas para os Estados Unidos e México, embora a BMW ainda precise encontrar um parceiro para tais projetos.

A BMW chamou as células cilíndricas de bateria de íon de lítio de "grande salto na tecnologia" que utilizará mais níquel e silício para aumentar a velocidade de carregamento e a autonomia em até 30%. Enquanto isso, a densidade de energia também será melhorada em mais de 20%, o que reduzirá os custos quase pela metade em comparação com as gerações anteriores de baterias.

A empresa também se comprometeu a reduzir as despesas de fabricação de VEs para o “mesmo nível dos veículos com tecnologia de motor à combustão de última geração”.

A mudança para células de bateria cilíndricas, no lugar das baterias prismáticas de formato retangular utilizadas atualmente, segue um movimento semelhante da rival Tesla Inc (BVMF:TSLA34) (NASDAQ:TSLA). Os defensores das baterias cilíndricas dizem que seu formato - que é maior que as baterias prismáticas - pode aumentar a densidade de energia e, por sua vez, reduzir custos.

As ações da BMW registraram alta após o anúncio na sexta-feira.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações