Brasileiros entram na ‘folha de pagamento’ do X, antigo Twitter

BlockTrends

Publicado 29.08.2023 13:03

Brasileiros entram na ‘folha de pagamento’ do X, antigo Twitter

BlockTrends - A plataforma X, antigo Twitter, começou a pagar aos criadores de conteúdo brasileiros. A monetização na plataforma, serviço de compartilhamento de receita, agora está disponível globalmente aos assinantes do “X Premium”, que era anteriormente conhecido como “Twitter Blue”.

Desse modo, o serviço, que compartilha receita de propaganda da plataforma com criadores de conteúdo, teve início em 13 de julho. A plataforma remunerou primeiro os usuários americanos, especialmente aqueles com um histórico de publicações favoráveis a ela, por seus tweets.

Nos EUA, o pagamento considerou o histórico de impressões (ou visualizações) desde fevereiro, quando o plano de monetização foi anunciado. Alguns usuários chegaram a receber US$ 40 mil.

Contudo, não está claro se os usuários brasileiros também receberão pagamentos retroativos. A plataforma não forneceu essa informação e não respondeu à imprensa sobre o assunto.

Para monetizar no X, os usuários precisam:

    • Assinar o X Premium.
    • Ter 5 milhões de impressões orgânicas em seus tweets nos últimos três meses.
    • Inscrever-se no programa de monetização
    • Ter 18 anos ou mais.
    • Ter um perfil completo, e-mail verificado, nunca ter violado os termos de uso, possuir mais de 500 seguidores
  • Ter uma conta no Stripe, um serviço financeiro usado pela plataforma para efetuar pagamentos aos usuários.

Todavia, houve um atraso nos pagamentos em agosto, quase um mês após a plataforma começar a fazer os primeiros pagamentos. Elon Musk, dono do X, atribuiu o atraso ao grande número de pessoas interessadas em se inscrever no programa de monetização.

O conteúdo Brasileiros entram na ‘folha de pagamento’ do X, antigo Twitter aparece primeiro em BlockTrends - Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Por BlockTrends

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações