BYD corta preços do sedã elétrico Seal para ampliar liderança sobre a Tesla na China

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 10.05.2023 15:20

Atualizado 11.05.2023 10:40

Investing.com - A fabricante de veículos elétricos BYD (OTC:BYDDY) cortou os preços de entrada do seu sedã mais vendido, Seal, em 10% na quarta-feira, 10, na tentativa de ampliar sua liderança no maior mercado automotivo do mundo.

O novo preço para o veículo está agora 18% mais barato do que o Model 3 de tração traseira fabricado pela concorrente mais próxima da empresa, a Tesla (NASDAQ:TSLA).

O mercado de veículos elétricos da China está em meio a uma guerra de preços iniciada pela Tesla no início deste ano, com várias fabricantes do segmento, incluindo a BYD, acompanhando a montadora americana e reduzindo os preços dos modelos mais vendidos para defender seu mercado.

"Produtores independentes de veículos elétricos com prejuízo provavelmente resistirão a mais competições de preços, mas acreditamos que líderes de mercado lucrativos, como a Tesla e a BYD, ainda têm flexibilidade de preços para equilibrar a oferta e a demanda - e ambas as empresas continuarão expandindo a capacidade de produção agressivamente em 2023", segundo analistas da Fitch Ratings em uma nota na terça-feira.

A companhia substituiu sua linha do modelo por cinco novas versões, incluindo um Seal Champion Edition de tração traseira com um preço inicial de 189.800 iuanes (CNY 1 = US$ 0,1442).  Com uma autonomia de 550 km com carga completa, o Seal Champion Edition está 20.000 iuanes mais barato do que uma versão anterior com a mesma autonomia, de acordo com o site da BYD.

De acordo com dados coletados pela Associação de Veículos de Passeio da China, a BYD vendeu 19.573 modelos Seal no primeiro trimestre, enquanto as vendas do Model 3 na China totalizaram 42.782 unidades no mesmo período.

Até agora, a BYD liderou o mercado de veículos de nova energia (VNE) com suas várias ofertas. No último Salão do Automóvel de Xangai, a BYD chamou a atenção ao lançar um hatchback elétrico que custa metade do preço dos VNEs mais baratos disponíveis em outros lugares.

A empresa superou a Volkswagen (ETR:VOWG_p) como a marca de veículos de passageiros mais vendida na China nos últimos dois trimestres. No entanto, surgiram sinais de enfraquecimento da demanda, fazendo com que a BYD reduzisse os turnos em duas linhas de montagem nas últimas semanas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações