Candidatos democratas dos EUA discutem sobre empresas de tecnologia em debate

Reuters

Publicado 16.10.2019 13:35

Candidatos democratas dos EUA discutem sobre empresas de tecnologia em debate

Por Elizabeth Culliford

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A candidata presidencial democrata norte-americana Elizabeth Warren criticou grandes empresas de tecnologia durante debate democrata na terça-feira, mas ignorou o convite da rival Kamala Harris em se juntar a ela para pedir que o presidente Donald Trump seja banido do Twitter.

Warren, senadora que está empatada com o ex-vice-presidente Joe Biden em muitas pesquisas de opinião na corrida democrata, defendeu sua proposta de desmembrar grandes empresas de tecnologia como Facebook, Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Amazon (NASDAQ:AMZN) por preocupações antitruste, na discussão mais abrangente sobre grandes empresas tecnologia nos debates democratas até o momento.

"Não estou disposta a desistir e deixar um punhado de monopólios dominar nossa economia e nossa democracia. É hora de revidar", disse Warren no debate em Westerville, Ohio.

Mas ela não se envolveu com o pedido de Harris, também senadora, de que se juntem para pedir ao Twitter que suspenda a conta de Trump. Harris argumentou que Trump usa a plataforma para intimidar e ameaçar seus oponentes.

"É uma questão de segurança e responsabilidade corporativa", afirmou Harris, enquanto Warren se recusava a se envolver, dizendo que estava concentrada em vencer Trump na eleição de novembro de 2020.

"Não quero apenas tirar Donald Trump do Twitter. Quero expulsá-lo da Casa Branca", disse Warren.