Chinesa Didi planeja lançar operações no Chile e no Peru para enfrentar Uber

Reuters  |  Autor 

Publicado 15.02.2019 19:32

Chinesa Didi planeja lançar operações no Chile e no Peru para enfrentar Uber

Por Aislinn Laing e Adam Jourdan

SANTIAGO/BUENOS AIRES, (Reuters) - A gigante chinesa Didi Chuxing planeja enfrentar o rival Uber em alguns dos mercados que mais crescem na América Latina, recrutando gerentes no Chile, no Peru e na Colômbia, de acordo com anúncios de emprego e funcionários da empresa.

A Didi levou executivos seniores da China para liderar sua expansão em mercados como Chile e Peru e começou nas últimas semanas a anunciar vagas para gestão de crises, marketing e desenvolvimento de negócios nesses países, de acordo com uma análise de posts do LinkedIn.

A expansão da Didi, se bem sucedida, pode representar um desafio para o Uber na América Latina, uma das regiões em que a empresa mais cresce à medida que se prepara para abrir o capital.

As duas empresas já se enfrentam no Brasil, onde a Didi comprou em janeiro do ano passado a 99 e no México, onde a empresa chinesa atraiu motoristas com pagamentos mais altos e bônus pela adesão de outros motoristas e passageiros.

A Didi é líder do setor na China e tem apoio de investidores como o japonês Softbank. Em 2016, a Didi comprou as operações chinesas locais do Uber após uma batalha de dois anos na China.

A Didi está demitindo funcionários na China, onde tem enfrentado escrutínio regulatório e perdas financeiras significativas depois da morte de dois clientes, disseram fontes à Reuters.

O novo gerente de relações públicas do Chile, Felipe Contreras, ex-chefe de comunicações corporativas do Uber no Chile, disse que a Didi também contratou um alto executivo da companhia de telefonia móvel WOM para liderar seu envolvimento com o governo e as políticas públicas para suas operações.

Contreras confirmou os planos de lançamento e disse à Reuters que a meta da empresa era ser uma "líder de mercado" no Chile, onde o Uber, o espanhol Cabify e a grega Beat já transportam milhares de passageiros por dia.

A Didi ainda avalia quando lançar seu serviço local, disse ele. "Ainda estamos no estágio de planejamento e recrutamento".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações