Didi diz que suspensão de aplicativo na China pode afetar receita

Reuters

Publicado 05.07.2021 09:46

Por Tony Munroe e Yilei Sun e Scott Murdoch

PEQUIM/HONG KONG (Reuters) - A empresa chinesa de transporte urbano por aplicativo Didi Global Inc ADR (NYSE:DIDI) disse nesta segunda-feira que uma decisão do regulador do país para que seu aplicativo fosse removido das lojas de aplicativos na China poderia prejudicar a receita.

A ordem de retirada de domingo da Administração do Ciberespaço da China (CAC) ocorre apenas dois dias após o regulador anunciar uma investigação sobre a Didi e menos de uma semana depois de sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York.

A Didi disse à Reuters nesta segunda-feira que não sabia antes da oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos que a agência reguladora lançaria uma investigação de segurança cibernética ou ordenaria a suspensão na China de novos registros de usuários e de downloads de aplicativos.

"A empresa espera que a remoção do aplicativo possa ter um impacto adverso em sua receita na China", disse a Didi em um comunicado, mas não entrou em detalhes sobre a extensão potencial do impacto.

Analistas disseram não esperar um grande impacto nos lucros, já que a base de usuários da Didi na China é grande. A remoção do aplicativo não afeta os usuários existentes.

A Didi, que coleta uma grande quantidade de dados de mobilidade para pesquisa de tecnologia e análise de tráfego, também disse que se esforçará para corrigir quaisquer problemas e protegerá a privacidade dos usuários e a segurança dos dados.