Editora alemã Axel Springer acredita que Facebook vai ajudar a tornar notícias rentáveis

Reuters

Publicado 23.06.2017 15:36

Editora alemã Axel Springer acredita que Facebook vai ajudar a tornar notícias rentáveis

BERLIM (Reuters) - O presidente-executivo da editora alemã Axel Springer acredita que empresas de internet como Facebook, Snapchat e Google ajudarão os provedores de notícias a ganhar mais dinheiro com conteúdo.

As notícias são cada vez mais consumidas digitalmente e especialmente através das mídias sociais e a empresa, juntamente com grande parte da indústria, está passando de jornais e revistas para produtos digitais.

"Eles têm que fornecer um modelo de negócio decente para atrair conteúdo para suas plataformas", disse Mathias Doepfner numa conferência de tecnologia nesta quinta-feira. "Eles têm o problema da notícia falsa".

O Facebook sofreu intensa pressão para enfrentar a propagação de histórias falsas, assunto que ganhou visibilidade durante a eleição presidencial dos EUA no ano passado, quando muitas postagens imprecisas foram amplamente compartilhadas em vários serviços de mídia social.

Doepfner disse ver sinais de que Google e Facebook estão cada vez mais abertos a pensar em maneiras de ajudar as empresas de mídia a ganhar dinheiro com suas plataformas.

"Essas relações estão melhorando. Eles precisam de muito conteúdo", disse ele.

Na quinta-feira, a Bloomberg informou que a News Corp., editora do The Wall Street Journal e do Times of London, está tendo discussões "muito avançadas" com o Facebook sobre assinaturas de seu conteúdo online.

(Reportagem de Emma Thomasson)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações