Em investida 5G, Vodafone e IBM juntam-se em computação em nuvem para empresas

Reuters

Publicado 17.01.2019 16:26

Em investida 5G, Vodafone e IBM juntam-se em computação em nuvem para empresas

Por Douglas Busvine

FRANKFURT (Reuters) - A Vodafone (LON:VOD) está se unindo à IBM (NYSE:IBM) para oferecer às empresas um modo de vincular sistemas de computação em nuvem para apoiar a próxima onda de avanços digitais, como machine learning, em redes de telecomunicações sem fio baseadas em tecnologia 5G.

Como parte do acordo, a operadora britânica pagará 550 milhões de dólares à IBM sob um acordo de serviços de oito anos que oferecerá ferramentas, como inteligência artificial e automação para negócios conectados à rede.

As duas companhias estão lançando a iniciativa como uma combinação de computação em nuvem e conectividade que, por exemplo, permitirá comunicação veloz entre robôs em uma fábrica sem a necessidade de cabos conectados a uma central de processamento de dados.

E, com cerca de 70 por cento das organizações usando até 15 diferentes sistemas de computação em nuvem, a capacidade de vinculá-los deve facilitar para as empresas se adaptarem e inovarem sem ter que redesenharem suas redes.

"Os negócios estão começando a adotar o digital... conforme o fazem eles se deparam com muita complexidade", afirmou Greg Hyttenrauch da Vodafone, um dos co-líderes do projeto.

A Vodafone construiu uma forte posição em serviços móveis para empresas, ocupando a primeira ou segunda posição entre provedoras no Reino Unido, na Alemanha, na Itália e Espanha, e está acirrando a disputa contra BT, Deutsche Telekom, Telecom Italia e Telefônica no mercado de linhas fixas.

A operadora britânica planeja crescer em receita de serviços para empresas, que atualmente contabiliza 30 por cento do total, ao combinar serviços móveis e linha fixa com nova tecnologia em áreas como inteligência artificial e Internet das Coisas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações