Empresa de segurança Mimecast diz que hackers usaram seus produtos para espionar clientes

Reuters

Publicado 12.01.2021 16:38

(Reuters) - A provedora de serviços de segurança para e-mails Mimecast (NASDAQ:MIME) disse nesta terça-feira que hackers tomaram o controle de seus produtos para espionar clientes.

A empresa disse que foi alertada sobre o ataque pela Microsoft (NASDAQ:MSFT); (SA:MSFT34) e que uma ameaça sofisticada comprometeu o certificado usado para proteger as conexões entre seus produtos e os serviços em nuvem da Microsoft.

Em comunicado, a empresa disse que cerca de 10% de seus mais de 36 mil clientes foram afetados, mas acredita que menos de 10 usuários foram especificamente visados.

A porta-voz da Mimecast, Laura Barnes, não quis fazer mais comentários. "Nossa investigação está em andamento e não temos nada adicional para compartilhar no momento", disse ela.

A Mimecast oferece uma variedade de produtos de segurança para e-mails, como sistemas para bloquear links da web maliciosos, tentativas de phishing e invasores que usam identidades falsas para enganar suas vítimas para que revelem informações confidenciais.