Empresas investem US$300 mi em ensino de ciências da computação para jovens nos EUA

Reuters

Publicado 26.09.2017 16:37

Empresas investem US$300 mi em ensino de ciências da computação para jovens nos EUA

WASHINGTON (Reuters) - Um grupo de grandes empresas lideradas pelo setor de tecnologia anunciou nesta terça-feira planos para alocar mais de 300 milhões de dólares em cinco anos para impulsionar programas de ciência da computação para jovens estudantes.

Amazon.com, Facebook, Alphabet, Microsoft e Salesforce.com (NYSE:CRM) anunciaram em Detroit que estão investindo 50 milhões de dólares em esforços educacionais do jardim de infância até a 12ª série, disse a Associação da Internet, um grupo comercial que representa as empresas de tecnologia que ajudaram a organizar o investimento.

A Lockheed Martin (NYSE:LMT) vai investir 25 milhões de dólares. Accenture, General Motors (NYSE:GM) e Pluralsight investirão cerca de 10 milhões de dólares cada.

"É essencial que os setores público e privado trabalhem juntos para garantir que todos os estudantes norte-americanos tenham a oportunidade de aprender ciências da computação e participar do setor de mais rápido crescimento de nossa economia", disse Michael Beckerman, que comanda a Associação para Internet.

De acordo com a Code.org, uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso à informática, há mais de 500 mil empregos de computação abertos, mas apenas 50 mil graduados em ciência da computação por ano. Menos da metade das escolas norte-americanas oferecem cursos de informática.

Na segunda-feira passada, o presidente norte-americano, Donald Trump, pediu que o Departamento de Educação estabeleça um objetivo de dedicar ao menos 200 milhões de dólares por ano em fundos para desenvolver o ensino de ciências da computação para crianças, mas não identificou uma fonte de financiamento.

(Por David Shepardson)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações