EUA vão cooperar com Índia na inovação de tecnologias, semicondutores e IA, diz Biden

Estadão Conteúdo

Publicado 22.06.2023 17:28

EUA vão cooperar com Índia na inovação de tecnologias, semicondutores e IA, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou que o país deve expandir sua cooperação com a Índia na inovação de tecnologias, suprimentos de semicondutores e produção de inteligência artificial (IA). A declaração aconteceu nesta quinta-feira, 22, em pronunciamento conjunto com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Segundo os líderes, os Estados Unidos devem expandir investimentos para aprimorar o comércio bilateral com a Índia.

O premiê indiano revelou que, durante reuniões e encontros nos EUA, fechou acordos de investimentos de infraestrutura com as empresas Google (NASDAQ:GOOGL), General Electric (NYSE:GE) e Micron (NASDAQ:MU), esta última recentemente sancionada pelo governo da China.

"Decidimos que vamos criar uma cadeia de oferta bilateral segura e confiável", afirmou Modi. "Os EUA são o nosso maior parceiro comercial e hoje marcamos um novo começo."

Biden e Modi também comentaram sobre a intenção de ampliar esforços conjuntos em iniciativas para combater a crise climática e em fortalecer a defesa militar bilateral. Com relação à transição verde, Biden destacou que os EUA têm ampliado investimento para ajudar países em desenvolvimento a crescer sem aumentar as emissões de carbono, citando como exemplo os recursos destinados para o Fundo Amazônia, no Brasil.

Comentando sobre a guerra na Ucrânia, Modi afirmou que a Índia está disposta a "fazer de tudo para garantir a paz" no país e no mundo.

Questionados sobre a resistência do partido de Biden em apoiar a parceria com a Índia diante de violações de direitos humanos pelo governo Modi, ambos os líderes reforçaram que os países "compartilham os mesmos valores democráticos".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações