Fintech Guru recebe aporte de R$12 mi liderada por Turim MFO

Reuters

Publicado 07.07.2021 06:26

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A fintech Guru anunciou nesta quarta-feira que recebeu um aporte de 12 milhões de reais, em rodada liderada pelo tradicional multi-family office Turim, que a avaliou em 55 milhões de reais.

Tendo como exemplos a norte-americana Robinhood e a alemã Trade Republic e na esteira de um forte fluxo de pessoas físicas para a B3 (SA:B3SA3) recentemente, a plataforma busca atender a demanda de uma nova geração de investidores, com menos de 35 anos.

A empresa foi criada em 2019 por Felipe Catão e Tom Bernardes, dois profissionais com experiência no mercado financeiro, e pelo publicitário Marcelo Zuppardo. No mesmo ano, captou 2,5 milhões de reais.

Além do Turim MFO, a captação contou com participação de Discovery Ventures, fundo alemão dos fundadores da SumUp e investidores do Trade Republic, e o Norte Ventures, que possui como investidores os fundadores de empresas como iFood, Gympass e MaxMilhas.

Os recursos serão usados para acelerar o crescimento da equipe - de atualmente 35 funcionários - e da base de clientes, além de expandir a oferta de serviços no aplicativo da empresa, que tem mais de 300 mil usuários.

A Guru afirma ter mais de 3 bilhões de reais rastreados nas carteiras do aplicativo apenas em renda variável.

O Guru App permite ao usuário realizar investimentos por meio do celular, bem como acompanhar a sua rentabilidade, cotações, gráficos, notícias e indicadores em tempo real.

Nas próximas semanas, a empresa disponibilizará a opção de compra e venda de ações sem corretagem e sem depósito mínimo, por meio de parceria com a Ideal CTVM. Até o final do ano, pretende oferecer operações com criptomoedas e ações norte-americanas.

Este é o primeiro investimento estratégico da Turim MFO com a participação de sócios e clientes e ele vai além da parte financeira.

"Além do capital, esperamos acelerar o crescimento da Guru com relacionamentos, inteligência e troca de experiências", afirmou Rodrigo Louro, sócio da Turim MFO.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações