Ford e IBM integram grupo de blockchain para monitorar cobalto do Congo

Reuters

Publicado 16.01.2019 15:48

Ford e IBM integram grupo de blockchain para monitorar cobalto do Congo

Por Barbara Lewis

LONDRES (Reuters) - Ford, IBM (NYSE:IBM), a fabricante sul-coreana de cátodos LG Chem e a chinesa Huayou Cobalt uniram forças no primeiro projeto de blockchain para monitorar suprimentos de cobalto da República Democrática do Congo.

O piloto, supervisionado pelo grupo de fornecimento responsável RCS Global, busca ajudar os fabricantes a garantirem que o cobalto usado em baterias de íons de lítio não tenha sido extraído por crianças ou usado para alimentar conflitos.

As empresas estão sob pressão de consumidores e investidores para provar que os minerais são adquiridos sem abusos dos direitos humanos, mas rastrear as matérias-primas ao longo da cadeia é um desafio.

O projeto anunciado nesta quarta-feira está em andamento desde dezembro. Começando com o cobalto extraído industrialmente no Congo, ele está monitorando a cadeia até as baterias de íons de lítio usadas nos veículos da Ford.

As reservas de cobalto, que se espera serem necessárias em grandes quantidades para veículos elétricos e dispositivos eletrônicos, estão concentradas no Congo, uma nação volátil e em expansão, que tem sido atormentada pela guerra civil e pela tensão política.

A RCS diz que a plataforma blockchain da IBM pode ser usada para incluir outros minerais e permitir a inclusão de mineradoras artesanais, que os analistas dizem ser o maior problema em relação ao fornecimento ético.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações