Ford revela detalhes de novo SUV elétricos em evento para investidores nos EUA

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 23.05.2023 09:40

Investing.com - A Ford Motor (NYSE:F) realizou o evento “Delivering Ford+” voltado a investidores na segunda-feira, 22, no qual o novo presidente-executivo de veículos elétricos e sistemas digitais, Doug Field, revelou detalhes sobre o próximo SUV elétrico com três fileiras de assentos da marca.

O novo modelo terá um tamanho semelhante ao do Expedition, mas não irá substituí-lo, pois ambos serão vendidos em conjunto, destinados a diferentes tipos de clientes.

De acordo com Field, a conversão do Expedition a gasolina em um veículo elétrico não seria viável, pois resultaria em um VE de baixa qualidade e não seria vantajoso para o próprio modelo.

Portanto, a Ford decidiu desenvolver um SUV elétrico totalmente novo, com uma bateria um terço do tamanho das usadas nos modelos anteriores, mas que maximizará a eficiência dos pneus e da propulsão para alcançar uma maior autonomia.

O novo SUV elétrico terá recursos de recarga rápida, permitindo percorrer mais de 240 km, em menos de 10 minutos. Além disso, a Ford tem como objetivo torná-lo acessível, embora ainda não tenha divulgado os preços.

“O veículo será esteticamente atraente e diferente de qualquer outro do segmento”, afirmou Field. “Ele terá um design mais longo, elegante e silencioso, proporcionando um incrível espaço interno”. Tanto Field quanto Farley descreveram o modelo como um "trem-bala pessoal".

Em relação à autonomia, o novo SUV poderá percorrer mais de 560 km com uma única carga e alcançar 480 km em rodovias a 115 km/h, utilizando uma bateria de 100 quilowatts-hora. Além disso, o veículo elétrico poderá recarregar 240 km de eletricidade em apenas 10 minutos em estações de recarga rápida.

Embora Field tenha revelado mais detalhes sobre o veículo, informou que o SUV estará disponível para venda juntamente com a próxima geração de picapes elétricas de grande porte da Ford, em 2025.

As ações da F fecharam o pregão de segunda-feira, 22, em Nova York, com uma queda de 0,17%, a US$ 11,63.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações