Gamers renovam batalha judicial contra compra da Activision pela Microsoft

Reuters

Publicado 11.04.2023 15:36

Por Mike Scarcella

(Reuters) - Um grupo de jogadores de videogame apresentou uma nova contestação judicial à oferta de 69 bilhões de dólares da Microsoft (NASDAQ:MSFT) pela Activision, após uma juíza dos Estados Unidos rejeitar no mês passado uma versão anterior do caso.

A juíza distrital norte-americana Jacqueline Scott Corley rejeitou em março a primeira queixa do grupo, depois de constatar que ela não apresentava informações suficientes para sustentar as alegações de que a aquisição prejudicará a concorrência no setor. Na época, a juíza disse que os autores poderiam apresentar uma nova ação, que contesta o maior negócio da indústria de videogames.

O novo processo de 73 páginas contém afirmações redigidas a partir de documentos internos da Microsoft, incluindo um memorando de estratégia e outros relatórios comerciais que foram "fornecidos diretamente ao conselho de administração". A denúncia também contém informações da rival Sony (NYSE:SONY) Interactive Entertainment.

A Microsoft nega as alegações dos jogadores de que a compra da Activision, uma das maiores produtoras de videogames do mundo, prejudicará a concorrência.

Um porta-voz da Microsoft e advogados da empresa envolvida no caso não comentaram o assunto. Um advogado dos requerentes também não respondeu de imediato.

As leis de concorrência nos EUA permitem que, além das agências reguladoras e de fiscalização, consumidores possam participar de processos contra acordos e negociações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações