Geely e Foxconn formam parceria para produzir carros para outras montadoras

Reuters

Publicado 13.01.2021 13:12

Por Yilei Sun e Yimou Lee

PEQUIM/TAIPÉ (Reuters) - A Foxconn (SS:601138) e a montadora chinesa de veículos Zhejiang Geely (HK:0175) anunciaram nesta quarta-feira que vão formar uma parceria para fornecer contratos de fabricação para outras montadoras.

Cada uma delas deterá 50% de um empreendimento que também prestará serviços de consultoria em tecnologias de veículos elétricos (EVs) às montadoras, afirmaram as empresas em comunicado.

Isso marca o movimento mais recente da Foxconn , uma grande fornecedor de serviços de montagem de produtos da Apple (NASDAQ:AAPL); (SA:AAPL34), no setor de automóveis após uma parceria com a startup chinesa de carros elétricos Byton e ocorre em meio a relatos de que a Apple provavelmente lançará um carro elétrico autônomo em 2024.

Para a Geely, a parceria permitirá que ela compartilhe sua primeira plataforma com foco em EVs, lançada em setembro, com outras montadoras, de acordo com pessoas familiarizadas com o plano.

É também o segundo negócio anunciado esta semana pela Geely, que disse que trabalhará com o gigante chinês Baidu (NASDAQ:BIDU) para desenvolver veículos elétricos.

A Geely, que possui a Volvo Cars (ST:VOLVb) e 9,7% da Daimler (DE:DAIGn), está empenhada em melhorar a taxa de utilização da capacidade de suas fábricas na China, disseram fontes.

A principal empresa listada do grupo chinês, a Geely Automobile, tem capacidade para produzir mais de 2 milhões de veículos por ano, praticamente o mesmo volume produzido por todas as montadoras do Brasil em 2020, mas vendeu cerca de 1,32 milhão em 2020. A Geely Automobile planeja emitir ações na bolsa STAR da China este ano.

A Foxconn, cujo nome oficial é Hon Hai Precision Industry, disse em outubro que pretendia fornecer componentes ou serviços para 10% dos veículos elétricos do mundo até 2025-2027.

(Por Yilei Sun e Yimou Lee)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações