Google libera serviço de IA “Bard” para testes antes de lançamento público

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 06.02.2023 16:56

Atualizado 07.02.2023 10:05

Por Michael Elkins

Investing.com - A Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (NASDAQ:GOOG), empresa controladora do Google, anunciou nesta segunda-feira, em uma publicação em seu blog, que pretende lançar um serviço de chatbot chamado “Bard”, baseado em LaMDA, inteligência artificial (IA) do Google capaz de gerar sentenças similares às humanas. A empresa de tecnologia abriu o serviço de IA conversacional para teste, a fim de colher a opinião dos usuários, e deverá lançá-lo para o público nas próximas semanas.

De acordo com a publicação do CEO Sundar Pichai, o Google pretende adicionar recursos baseados em IA em seu mecanismo de busca, a fim de sintetizar informações e responder a consultas complexas, como saber se é mais fácil aprender a tocar guitarra ou piano. E o Google fornecerá ferramentas, primeiramente baseadas em LaMDA e depois em outra tecnologia de IA, a desenvolvedores web, criadores e empreendedores a partir do próximo mês.

“Estamos trabalhando em um serviço experimental de IA conversacional, baseado em LaMDA, que chamamos de ‘Bard’. E hoje estamos dando mais um passo em direção à sua abertura a usuários confiáveis que realizarão testes na plataforma, antes de ela ser disponibilizada para o público nas próximas semanas”.

“O Bard busca combinar a grande variedade de conhecimento do mundo com o poder, a inteligência e a criatividade dos nossos modelos de linguagem humana. Ele coleta informações da web, a fim de fornecer respostas novas e de alta qualidade. O Bard pode ser um veículo de criatividade e uma plataforma de lançamento para a curiosidade, ajudando a explicar as novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos ou aprender mais sobre os melhores atacantes do futebol no momento e montar treinamentos para desenvolver suas habilidades.”

As ações do GOOG e GOOGL fecharam com uma queda de 1,79% e 1,66%, respectivamente, no pregão de segunda-feira.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações