Google se prepara para lançar smartphone dobrável em junho, segundo CNBC

Investing.com  |  Autor Yasin Ebrahim

Publicado 18.04.2023 18:10

Atualizado 19.04.2023 09:26

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O Google (NASDAQ:GOOGL) deve lançar seu primeiro smartphone dobrável em junho, acirrando a concorrência em um segmento de aparelhos dominado pela Samsung (KS:005930), de acordo com uma reportagem publicada pela CNBC na terça-feira, 18, citando comunicados internos da companhia.

A gigante da tecnologia pretende revelar o Pixel Fold em sua conferência anual com desenvolvedores chamada Google I/O, no dia 10 de maio, segundo a matéria. O aparelho, que será equipado com o chip Tensor G2, provavelmente terá um preço superior a US $ 1.700, concorrendo com o Samsung Galaxy Z Fold 4.

O Samsung Group, a Huawei Technologies Co., Ltd. e a Motorola (NYSE: MSI) representam cerca de 80% do total de participação de mercado de aparelhos dobráveis, segundo dados recentes de mercado.

Um porta-voz do Google se recusou a comentar a matéria da CNBC.

A notícia surge em meio a rumores de que a Samsung estaria avaliando a possibilidade de trocar o Google pelo Bing, da Microsoft, como mecanismo de busca padrão em seus dispositivos.

Com isso, as ações do Google recuaram ontem pelo segundo dia consecutivo, apesar de Wall minimizar o risco de que a gigante do setor de buscas na internet possa perder a Samsung como parceira para a Microsoft (NASDAQ:MSFT). Quem revelou a informação sobre a possível troca do mecanismo de busca nos aparelhos da Samsung, na segunda-feira, foi o New York Times.

O UBS minimizou o risco de que o Google Search perca o posto de mecanismo de busca padrão nos dispositivos da empresa sul-coreana.

"Acreditamos que é muito pouco provável que essa troca ocorra no curto prazo. Qualquer medida nesse sentido deve fazer parte da estratégia da Samsung de se beneficiar das negociações de compartilhamento de receita de anúncios", afirmou o UBS.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações