Governo britânico inicia investigação de segurança digital após relatório dos EUA sobre Putin

Reuters

Publicado 09.01.2017 10:56

Governo britânico inicia investigação de segurança digital após relatório dos EUA sobre Putin

LONDRES (Reuters) - O governo britânico informou nesta segunda-feira que está lançando uma investigação nacional sobre segurança digital para determinar o quão protegido está o Reino Unido contra ataques crescentes registrados ao redor do mundo.

A investigação foi lançada dois dias depois que agências de espionagem dos Estados Unidos afirmaram que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um esforço para ajudar as chances eleitorais do presidente eleito dos EUA, o republicano Donald Trump, contra a democrata Hillary Clinton.

"A atenção recentemente se focou na exploração potencial do domínio digital por outros Estados e atores associados para propósitos políticos", disse Margaret Beckett, presidente da comissão conjunta do Parlamento britânico sobre a estratégia de segurança nacional.

"Esta é uma fonte de ameaça que o governo precisa enfrentar", acrescentou Beckett.

Ataques digitais contra o Reino Unido têm crescido, com empresas como bancos e varejistas sendo alvos cada vez mais frequentes de ataques de hackers.

Ataques divulgados contra instituições financeiras no Reino Unido subiram de apenas 5 em 2014 para 75 no ano até outubro de 2016, segundo dados do governo britânico. No ano passado, o braço financeiro da rede de varejo Tesco (LON:TSCO) sofreu um ataque em que cerca de 2,5 milhões de libras foram roubadas de 9 mil contas correntes.

(Por Ritvik Carvalho)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações