Huawei lança novo smartphone para aproveitar espaço da Samsung com Galaxy Note 7

Reuters

Publicado 26.02.2017 14:00

Huawei lança novo smartphone para aproveitar espaço da Samsung com Galaxy Note 7

BARCELONA (Reuters) - A chinesa Huawei está lançando uma versão popular de seu principal smartphone para aproveitar a fatia de mercado deixada de lado com a retirada de mercado do Galaxy Note 7, da Samsung, após a crise causada pela bateria do telefone, que podia pegar fogo.

A Huawei expandiu agressivamente e está disputando o mercado dos telefones mais avançados na Ásia e na Europa com a Apple e a Samsung.

A nova linha P10 da Huawei deve ser mais barata que a Mate 9, com novas funcionalidades, como detecção facial que pode dizer se um usuário está tirando uma selfie ou uma foto com mais pessoas e selecionar sua câmera de acordo com isso.

A Huawei é a terceira maior fabricante de telefones do mundo, após a Apple e a Samsung, e é vista por analistas por ter a melhor chance de se capitalizar pelos problemas da Samsung.

Richard Yu, chefe da seção de consumidores da Huawei, disse no ano passado querer transformar a fabricante em segunda colocada do mundo dentro de dois anos, antes mesmo dos problemas com o Galaxy Note 7.

A fabricante lançou neste domingo o P10 e o P10 Plus em um congresso na cidade de Barcelona. Eles têm duas lentes de câmera Leica na parte de trás, 40 por cento maior vida útil da bateria e melhoras de software.

Embora essas características sejam similares às do Mate 9, lançado em novembro, os novos modelos devem ser vendidos por até 100 dólares a menos, caso a Huawei continue com a sua estratégia de preços.

(Por Harro ten Wolde)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações