Intel estima lucro e receita acima do previsto por analistas

Reuters

Publicado 21.01.2021 18:40

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) previu nesta quinta-feira receita e lucro do primeiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, continuando a se beneficiar da alta demanda por laptops, PCs e servidores gerada pelas medidas de isolamento social.

A Intel disse que as vendas de chips para PCs no quarto trimestre somaram 10,9 bilhões de dólares, ante estimativas de analistas de 9,57 bilhões, de acordo com dados da FactSet. As vendas do grupo de data centers, que impulsionaram o crescimento da Intel nos últimos anos, foram de 6,1 bilhões de dólares, em comparação com estimativas de analistas de 5,48 bilhões.

A Intel, por décadas a maior fabricante de chips de computação para data centers e PCs, enfrenta atrasos tecnológicos em suas fábricas e disse em julho que avalia se vai terceirizar mais de sua linha de produtos de 2023.

A empresa nomeou na semana passada Pat Gelsinger como seu novo presidente-executivo a partir de 15 de fevereiro e não deu previsão de vendas para o ano inteiro como costuma fazer.

A Intel é uma das poucas empresas de semicondutores que ainda projeta e fabrica seus próprios produtos, com rivais como AMD (NASDAQ:AMD) há muito tempo usando empresas terceirizadas como a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TW:2330) (SA:TSMC34) para fazer seus chips.

Após enfrentar atrasos na fabricação de chips de 10 nanômetros, a Intel perdeu a liderança na fabricação dos menores chips com maior eficiência energética para a TSMC e Samsung (KS:005930). Analistas avaliam que os reveses podem fazer essa lacuna persistir por muitos anos.

A fabricante de chips disse que espera vendas ajustadas de 17,5 bilhões de dólares e lucro ajustado por ação de 1,10 dólar, ante estimativas médias dos analistas de 16,06 bilhões e 93 centavos por ação, de acordo com dados da Refinitiv.

A empresa registrou receita de 20 bilhões de dólares no quarto trimestre, superando as estimativas de 17,5 bilhões.

(Por Ayanti Bera)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações