Investidor do Uber deixa empresa de capital de risco em meio a acusações de assédio sexual

Reuters

Publicado 15.12.2017 16:57

Investidor do Uber deixa empresa de capital de risco em meio a acusações de assédio sexual

Por Heather Somerville

SAN FRANCISCO (Reuters) - O investidor do Vale do Silício Shervin Pishevar, conhecido por sua aposta antecipada no Uber Technologies, disse na quinta-feira que cortará os laços com sua empresa de venture capital, Sherpa Capital, depois de ser acusado de má conduta sexual.

Pishevar, que negou as acusações, disse em declaração fornecida por seu advogado que ele estava saindo voluntariamente da empresa que cofundou, por causa de contínuos "ataques mentirosos" contra ele.

A Bloomberg noticiou em novembro que cinco mulheres acusaram Pishevar de usar uma conexão profissional ou a perspectiva de um trabalho, mentoria ou investimento para fazer investidas sexuais indesejadas.

A Reuters não pode confirmar as acusações de modo independente.

Em declaração, Sherpa Capital agradeceu a Pishevar por suas contribuições à empresa e disse que estava "profundamente comprometida com nossa cultura de integridade, inclusão e respeito".

A empresa disse anteriormente que nunca recebeu uma queixa de assédio sexual, mas apesar disso iniciou uma investigação interna independente para garantir que suas "práticas e operações continuem a refletir os mais altos padrões profissionais e éticos".