Jovem dos EUA se torna primeiro humano a vencer o Tetris

Reuters

Publicado 05.01.2024 17:33

Por Rory Carroll

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - Um garoto norte-americano de 13 anos foi a primeira pessoa a vencer o Tetris, forçando o clássico videogame com mais de três décadas de existência a travar.

Willis Gibson, streamer conhecido como Blue Scuti, disse "Please crash" (Por favor, trave) enquanto arrumava as peças do quebra-cabeça que caíam em cascata na tela e, momentos depois, teve seu desejo atendido quando o jogo congelou, levando-o a exclamar repetidamente "Oh my God!" (Oh meu Deus!) em um vídeo enviado ao YouTube em 2 de janeiro.

Gibson bateu recordes mundiais de pontuação geral, nível alcançado e número total de linhas, de acordo com a 404 Media.

"Isso é inacreditável", disse Vince Clemente, presidente-executivo do Classic Tetris World Championship, à Reuters.

"Os desenvolvedores não achavam que alguém chegaria tão longe e agora o jogo foi oficialmente vencido por um ser humano."

Anteriormente, apenas um programa de computador com inteligência artificial havia vencido o Tetris, disse Clemente.

Willis emprega uma técnica de controle "rolante" popularizada em 2021 que permite que o jogador manipule o direcional, ou D-pad, pelo menos 20 vezes por segundo para mover os blocos, muito mais do que o método "hyper tapping" popular anteriormente, disse a 404 Media.

O Tetris, que foi lançado pela primeira vez em 1984 e se tornou uma sensação mundial quase imediata, desafia os jogadores a girar e unir sete formas diferentes de blocos em queda.

Criado por Alexey Pajitnov na Academia de Ciências de Moscou durante o auge da Guerra Fria e desenvolvido como um negócio pelo empresário de jogos Henk Rogers, o Tetris demonstrou uma notável popularidade, atravessando gerações.

É o videogame mais vendido de todos os tempos, com 520 milhões de cópias vendidas, de acordo com a The Tetris Company.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações