JPMorgan diz que Meta se tornará o próximo cliente bilionário da Broadcom

Reuters

Publicado 31.05.2022 15:34

(Reuters) - A Meta (SA:FBOK34)(NASDAQ:FB) , dona do Facebook , usará chips Asic personalizados da Broadcom (SA:AVGO34)(NASDAQ:AVGO) para montar hardwares para o metaverso, tornando-se o próximo cliente bilionário da fabricante de chips, disseram analistas do JPMorgan (NYSE:JPM) nesta terça-feira.

Os chips Asic (circuito integrado de aplicação específica) vão gerar de 2 bilhões a 2,5 bilhões de dólares em receita para a Broadcom este ano, ajudados por acordos com a Meta e parcerias com Google (SA:GOGL35)(NASDAQ:GOOGL) e Microsoft (SA:MSFT34)(NASDAQ:MSFT), disseram analistas.

"Acreditamos que ganhos serão principalmente em 5 nanômetros e 3 nanômetros e usadas para alimentar a arquitetura de hardware metaverso da Meta que será implantada nos próximos anos", disse o analista Harlan Sur.

Ele acrescentou que a Meta emergirá como o próximo cliente de 1 bilhão de dólares por ano da Broadcom nos próximos três a quatro anos, após o Google.

Os Asics são projetados para fazer tarefas hiperespecíficas, inclusive em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

A Broadcom e o Google codesenvolveram um chip personalizado usado para tarefas de aprendizado de máquina desde 2016.