Mercado Pago prevê superar PagSeguro e ter adquirência integral em 2020

Reuters

Publicado 24.01.2020 17:25

Mercado Pago prevê superar PagSeguro e ter adquirência integral em 2020

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Mercado Pago planeja superar a rival PagSeguro (NYSE:PAGS) e ter uma operação integral de adquirência de cartões em 2020, enquanto avança para se tornar o principal motor de crescimento da empresa de comércio eletrônico Mercado Livre.

Operando como subadquirente no Brasil desde 2015, o Mercado Pago tinha uma base de cerca de 3,3 milhões de terminais ativos em setembro passado, último número disponível, considerando toda a América Latina. A rival PagSeguro fechou o terceiro trimestre de 2019 com 5 milhões de dispositivos ativos.

"É minha meta para esse ano", disse nesta sexta-feira a diretora de pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc, sobre a expectativa de superar a base de maquininhas do PagSeguro. "Existem várias regiões no Brasil que ainda estão subatendidas."

Consultado, o PagSeguro não pode se manifestar de imediato sobre os comentários do Mercado Pago.

Maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre vem nos últimos anos ampliando a aposta no Mercado Pago como principal vetor de crescimento do grupo.

Com cerca de 8 milhões de contas de pagamentos, a empresa lançou há pouco mais de dois anos uma operação de crédito, tendo já emprestado 1,4 bilhão de reais a vendedores e 350 milhões de reais a consumidores.

No ano passado, o Mercado Pago lançou uma central de descontos em parceria com lojistas, incluindo marcas como McDonald's e Drogasil, dentro dos esforços para dar escala ao uso de seu aplicativo, num mercado em que as operações de bancos digitais e ecommerce estão rapidamente se integrando e ampliando o número de concorrentes.