Microsoft assina contrato de 10 anos com espanhola Nware após Reino Unido bloquear aquisição da Activision

Reuters

Publicado 28.04.2023 13:35

(Reuters) - A Microsoft (NASDAQ:MSFT) disse nesta sexta-feira que assinou um contrato de 10 anos com a Nware para trazer os jogos do Xbox e da Activision Blizzard (NASDAQ:ATVI) para a plataforma espanhola de jogos em nuvem, dias depois que o Reino Unido bloqueou sua compra de 69 bilhões de dólares da produtora de "Call of Duty".

O negócio marca o esforço mais recente da companhia para diminuir os temores de que a compra da Activision prejudicará a concorrência nas plataformas de jogos em nuvem, que foi o motivo citado pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) britânica para bloquear o acordo.

"Embora ainda seja cedo para o segmento emergente de jogos em nuvem, esta nova parceria, combinada com nossos outros compromissos recentes, disponibilizará jogos mais populares em mais serviços de streaming de jogos em nuvem do que hoje", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith.

A fabricante do console Xbox, que planeja apelar da decisão do regulador britânico, assinou acordos semelhantes com os proprietários de plataformas de streaming, incluindo Valve, Nvidia e Boosteroid.

A empresa também ofereceu à Sony (NYSE:SONY), um opositor vocal do acordo com a Activision, uma licença de "Call of Duty" de 10 anos, na mesma linha de um acordo para trazer a franquia multibilionária para o Nintendo Switch.