Morgan defende que Tesla precisa cortar mais os preços para atingir meta de entregas

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 04.04.2023 08:58

Atualizado 04.04.2023 12:03

Por Michael Elkins

O Morgan Stanley (NYSE:MS) reiterou a classificação de “overweight” (acima da média) e o preço-alvo de US$ 220 para as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA), depois que a fabricante de veículos elétricos publicou os números de entregas e produção para o 1º tri.

A Tesla entregou 423 mil unidades no período, em linha com o consenso obtido pela empresa, com um aumento de 4,3% em relação ao trimestre anterior. As entregas anualizadas no intervalo ficaram um pouco abaixo de 1,7 milhão de unidades, enquanto a produção anualizada foi de 1,76 milhão de unidades.

Os analistas estimam que a maior produção em Berlim e Austin (ambas com 4 mil unidades/semana) pode adicionar conjuntamente de 100 a 200 mil unidades à taxa anualizada do 1º trimestre. Em paralelo com a produção adicional em Xangai e Fremont, o Morgan Stanley acredita que é possível atingir de 1,9 a 2 milhões de unidades entregues no próximo exercício fiscal. No entanto, para que isso aconteça, pode ser necessário realizar mais cortes de preços.

Os analistas escreveram em nota:

"Em vista do ambiente econômico em desaceleração, da pressão cada vez maior para que as instituições financeiras concedam empréstimos e do acirramento da concorrência (BYD e outros), acreditamos que a Tesla e seus concorrentes talvez precisem realizar mais cortes de preços para alcançar as expectativas consensuais de volume para este ano. Como temos ressaltado há algum tempo, o objetivo da Tesla é aumentar suas vantagens de custo na forma de preços mais baixos em relação à concorrência ao longo do tempo. Temos a opinião de que, sem cortes de preços agressivos, as vendas da Tesla podem não ter crescido em uma base sequencial, um sinal de que até mesmo o player mais dominante do mercado está suscetível a uma desaceleração macro e ao aumento da concorrência".

As ações da TSLA avançavam 0,97% antes da abertura desta terça-feira em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações