Musk se opõe ao pedido do Twitter para julgamento acelerado sobre acordo parado

Estadão Conteúdo

Publicado 15.07.2022 19:08

Atualizado 17.07.2022 23:20

Musk se opõe ao pedido do Twitter para julgamento acelerado sobre acordo parado

Elon Musk entrou com uma moção na sexta-feira contra o pedido do Twitter (NYSE:TWTR) (BVMF:TWTR34) de acelerar um julgamento sobre sua intenção de encerrar sua aquisição de US$ 44 bilhões.

Os advogados de Musk entraram com documentos na Corte de Chancelaria de Delaware, sua primeira resposta pública à ação movida no início desta semana pela empresa de mídia social que busca fazer cumprir os termos de seu acordo de fusão. O tribunal deve rejeitar o "pedido injustificável do Twitter para apressar isso", disseram eles em seu processo.

O Twitter pediu ao tribunal para agilizar o processo, citando os riscos da recente crise econômica e tendo sido mantido no limbo por um comprador. A empresa solicitou um julgamento até meados de setembro "para proteger o Twitter e seus acionistas do risco de mercado contínuo e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético".

Musk decidiu encerrar a aquisição na semana passada, dizendo que a empresa não forneceu os dados e informações necessários para avaliar a prevalência de contas falsas ou spam e estava "violando materialmente várias disposições" do acordo de fusão. O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos, inclusive violando um acordo de confidencialidade e se gabando disso no Twitter.

No arquivamento de hoje, os advogados de Musk disseram: "A disputa principal sobre contas falsas e spam é fundamental para o valor do Twitter. Também é extremamente intensiva em fatos e especialistas, exigindo tempo substancial para descoberta".

Os advogados de Musk argumentaram que "é desnecessário resolver essas considerações pesadas em um cronograma vertiginoso" e pediram uma data de julgamento em ou após 13 de fevereiro do próximo ano, acrescentando que o financiamento da dívida era válido até 25 de abril de 2023.

O Twitter se recusou a comentar.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações