Mustang Mach E da Ford foi o terceiro VE mais vendido nos EUA; Tesla lidera

Investing.com

Publicado 30.06.2022 08:18

Atualizado 30.06.2022 11:39

Por Senad Karaahmetovic

Adam Jonas, analista do Morgan Stanley (NYSE:MS)  (BVMF:JPMC34), compartilhou alguns números importantes sobre o mercado de veículos elétricos à bateria (VEB) para o mês de maio de 2022.

As vendas globais de VEB subiram 64% ano a ano e 30% mês a mês. A Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34) mais uma vez está no topo do ranking, com cerca de 57.000 vendas, seguida de perto pela chinesa BYD (SZ:002594), com 54.000 carros vendidos.

A General Motors (NYSE:GM)  (BVMF:GMCO34) conseguiu vender mais de 42.000 VEB, embora a maior parte desse volume se deva à sociedade coligada (joint venture) que a empresa tem na China.

O modelo mais vendido foi o Wuling HongGuang Mini, da SAIC-GM-Wuling, com cerca de 34.000 vendas, seguido dos Models Y e 3, da Tesla, com 28.000 e 23.000 vendas, respectivamente.

A Ford (NYSE:F)  (BVMF:FDMO34) avançou bastante, graças ao Mustang Mach E, que vendeu 7.860 unidades e se tornou o terceiro modelo VEB mais vendido dos EUA, atrás apenas dos Models Y e 3.

Por outro lado, a GM  vendeu “apenas” 1.831 carros nos EUA.

Quanto à Tesla, a maior empresa de VEs do mundo viu sua participação de mercado subir para 11%, de 10% em abril. As vendas de VEB da Tesla registraram queda de 5% ano a ano, uma significativa alta em comparação com abril: 57.472 vs. 39.228, respectivamente.

“Consideramos que o crescimento mais lento e os juros maiores são obstáculos para os esforços de eletrificação de veículos por parte de startups e montadoras tradicionais. Maior risco da Tesla? China e a própria empresa”, comentou Jonas em nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações