Netflix reduzirá produção de filmes e cortará pessoal em plano de reestruturação

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 31.03.2023 10:32

Atualizado 31.03.2023 14:54

Por Scott Kanowsky

Investing.com – As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) operavam em alta no pregão desta sexta-feira, 31, em Nova York, após a Bloomberg News informar que a gigante do streaming planeja reformular sua divisão de filmes.

O diretor da unidade de cinema, Scott Stuber, pretende reduzir o número de títulos que a empresa produz, a fim de garantir que os filmes tenham maior qualidade, segundo a agência. A Netflix normalmente supera seus concorrentes em Hollywood em termos de produção anual de filmes, produzindo cerca de 50 títulos por ano.

Como parte da reestruturação, o grupo reunirá suas divisões que produzem projetos de longa-metragem de pequeno e médio porte. A mudança resultará em algumas demissões, inclusive de executivos antigos da empresa.

A tomada de decisões dentro da companhia agora será mais centralizada, de acordo com a Bloomberg, ao mesmo tempo em que Stuber busca incentivar uma colaboração mais intensa no nível superior. Anteriormente, a Netflix ingressou em uma onda de contratações para reforçar segmentos relativamente autônomos, responsáveis por produzir filmes com orçamentos pequenos, médios e grandes.

As mudanças ocorrem depois de a Netflix eliminar centenas de postos de trabalho no ano passado, em um esforço para compensar a queda no número de assinantes, por meio do corte de custos. A empresa também ofereceu aos clientes um plano de streaming mais barato com publicidade e passou a reprimir o compartilhamento de contas entre usuários, a fim de aumentar as receitas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações