Nintendo eleva previsão de vendas do Switch após final de ano positivo

Reuters

Publicado 01.02.2021 11:26

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo (T:7974) aumentou nesta segunda-feira sua previsão para as vendas de seu console de jogos Switch no ano fiscal inteiro para 26,5 milhões de unidades, contra 24 milhões anteriormente, após um final positivo em 2020, em meio à pandemia de Covid-19.

A empresa sediada em Kyoto disse que vendeu 24,1 milhões de unidades de hardware nos primeiros nove meses do ano fiscal, que se encerra em março de 2021 - mais do que a previsão do ano anterior - representando 16,8 milhões de unidades do Switch tradicional e 7,3 milhões da versão portátil Switch Lite.

Investidores estão avaliando até que ponto a Nintendo pode manter seu ímpeto este ano, depois que seu catálogo de jogos teve bons lançamentos nos meses finais de 2020 com títulos remasterizados de franquias como Super Mario e Pikmin.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, apontou os próximos títulos como 'Super Mario 3D World' e 'Monster Hunter Rise' como impulsionadores de vendas do Switch, e disse que não há planos para lançar um novo console no curto prazo.

Esses títulos "não são apenas sucessos de vendas, mas também impulsionam as vendas do console", disse Serkan Toto, fundador da consultoria da indústria de jogos Kantan Games. "No negócio de videogames, a Nintendo é a clara vencedora", acrescentou Toto, referindo-se aos negócios durante a pandemia global.

Tanto a Sony (T:6758) (SA:SNEC34) quanto a Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) lançaram seus consoles de próxima geração, mas estão lutando para atender à demanda esmagadora em meio a interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia.