Oi elege ex-presidente da TIM como vice-presidente de operações

Reuters

Publicado 20.09.2019 20:21

Oi elege ex-presidente da TIM como vice-presidente de operações

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi (SA:OIBR4), que está em recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração elegeu Rodrigo Abreu para ser o vice-presidente de operações da companhia.

Com isso, Abreu renunciou ao cargo de membro do conselho de administração da Oi.

Abreu já foi presidente-executivo da rival TIM (SA:TIMP3), além da Cisco no Brasil.

"Abreu será responsável pela operação dos principais negócios da companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede, logística, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade, varejo e empresarial, vendas varejo e empresarial, relacionamento com clientes, corporativo, marketing varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento", disse a Oi em comunicado.

O presidente do conselho da Oi, Eleazar de Carvalho Filho, diz que Abreu teve participação efetiva no novo Plano Estratégico da Oi, que "tem como foco fortalecer a Oi para enfrentar os desafios do dinâmico e competitivo setor de telecomunicações".

Na quarta-feira, a Reuters publicou citando fontes que a Oi estava negociando com a Telefónica e com a Telecom Italia para vender seu negócio de telefonia móvel, a fim de evitar uma liquidação, disseram cinco pessoas com conhecimento do assunto.

A ação da Oi fechou a sessão da bolsa paulista nesta sexta-feira com baixa de 3,14%.

(Por Aluísio Alves, reportagem adicional de Gabriela Mello)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações