Qualcomm discute afastamento de Jacobs do conselho de diretores

Reuters  |  Autor 

Publicado 16.03.2018 18:42

Qualcomm discute afastamento de Jacobs do conselho de diretores

Por Greg Roumeliotis

(Reuters) - O conselho de administração da Qualcomm se reuniu nesta sexta-feira para discutir o afastamento do ex-presidente do conselho, Paul Jacobs, depois que ele disse à empresa de semicondutores dos Estados Unidos que estava avaliando a aquisição da empresa, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

As deliberações ocorrem apenas alguns dias depois de uma ordem do presidente dos EUA, Donald Trump, bloquear uma oferta hostil de 117 bilhões da concorrente Broadcom, com sede em Singapura, para adquirir a Qualcomm, devido a preocupações de segurança nacional.

Embora Jacobs tenha apoiado a resistência da Qualcomm à oferta da Broadcom, ele teve cada vez mais atritos com outros membros do conselho da empresa, incluindo o presidente-executivo, Steve Mollenkopf, sobre como a Qualcomm se defendeu, disseram as fontes.

A tentativa de Jacobs nesta semana de reunir uma oferta para comprar a Qualcomm, aproximando-se de empresas de investimento, incluindo o SoftBank Group, foi resultado de seu descontentamento, acrescentaram as fontes.